Arnaldo Barbieri Filho participa do XVII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana em Natal (RN)

Médico psiquiatra, diretor do IES em Ribeirão Preto e especialista em sexualidade humana ministrará palestras e mediará apresentações de trabalhos durante o evento

O médico psiquiatra e sexólogo Arnaldo Barbieri Filho, diretor do Instituto de Estudos da Sexualidade (IES), de Ribeirão Preto (SP) e Delegado do Estado de São Paulo da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH), participará, como palestrante e moderador, do XVII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana, promovido pela SBRASH que acontece entre os dias 12 e 14 de setembro de 2019, em Natal (RN).

Com o tema “Sexualidade, o saber que liberta”, o evento reunirá profissionais e estudiosos da sexualidade humana, representantes e gestores de organizações ou de projetos ligados à sexualidade, autoridades governamentais das áreas de saúde, educação, justiça e outras.

Durante o encontro, dia 13/9 (sexta-feira), das 11h às 12h15, Barbieri Filho ministrará a palestra “Abordagem biopsicossocial de um caso clínico de disfunção sexual masculina”.

No sábado (14/9), o psiquiatra participará da mesa-redonda sexualidade feminina com a discussão: “Parafilias femininas e sintomas obsessivos: há mesmo uma relação?”. Na sequência acontecerá a sessão de tema livre – Modalidade clínica onde estará coordenando as apresentações dos trabalhos científicos.

“O Congresso é um importante evento para toda a sociedade. Ele reúne os principais especialistas da área para mostrarem e compartilharem experiências e inovações, além de quebrar os paradigmas sobre a saúde sexual. Este ano, terei a oportunidade de ministrar duas palestras e mediar a apresentação de trabalhos acadêmicos”, finaliza Filho.

ImprensaPalestras

saúde sexualsexualidadesexualidade femininasexualidade masculina

Comments are disabled.