IES

CONHEÇA O IES

O Instituto de Estudos da Sexualidade é um centro de atendimento e de expansão de conhecimentos relacionados à sexualidade que tem como objetivos:

  • Oferecer o que há de mais atualizado em atendimento individual e sigiloso a pacientes de todos os gêneros e orientação sexual que buscam tratamento sistemático relacionado às dificuldades sexuais.
  • Atuar, sempre antenado às mudanças de comportamentos e ideias, com grupos de estudos e promover palestras para profissionais e estudantes da área da sexualidade humana.

O IES oferece atendimento individualizado e sigiloso, indicando o tratamento de forma completa através da análise de três fatores que podem influenciar no comportamento sexual das pessoas:

  • Fatores sociais: conflitos de relacionamento, estresse no trabalho, padrões culturais, etc.
  • Fatores biológicos: presença de doenças físicas, questões hormonais, vascularização, inervação, uso de medicamentos, etc.
  • Fatores psicológicos: doenças emocionais, sentimentos de culpa, ansiedade de desempenho, traumas, etc.

No ensino, o IES atua com palestras científicas e grupos de estudo para o desenvolvimento e atualização de profissionais da área (médicos, psicólogos, fisioterapeutas, educadores e outros; além de estudantes dessas profissões). Nos Grupos de Estudo são ministradas aulas e realizadas discussões clínicas sobre os temas.

O IES é administrado por Arnaldo Barbieri Filho, médico psiquiatra, sexólogo e Delegado no Estado de São Paulo da SBRASH (Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana). Possui 28 anos de experiência em atendimentos individualizados e em grupos, além de participar de congressos brasileiros e internacionais como palestrante.